05/06/2009

CARTA ABERTA.

Recebi, de pessoa devidamente identificada, a seguinte carta dirigida ao nosso PR. Como algum do seu conteúdo, vai no sentido de expor o que muita gente pensa sobre a política, só que não tendo "tomates" para falar, refilar e expor, como fez o autor da carta, fica-se pelo encolher de ombros naquela atitude de "A ver se alguém se decide em mandar tudo pró caralho" e " correr com esta cambada", numa atitude de deixa andar, quem quiser que se chateie. Premeio a atitude deste cidadão, inconformado como eu, pela frontalidade de ideias, e da sua exposição.

@Fernando Marques

Pulseira Electrónica

Exmo. senhor presidente da república,

Dirijo-me a si, porque a minha consciência o dita enquanto cidadão com deveres e não por entender que este meu acto vá valer de alguma coisa, pois visualizo-o como mais uma peça deste sistema em que decididamente deixei de acreditar.

Digo-lhe em primeira mão que este ano decidi não exercer a minha obrigação de ir votar nas eleições europeias e confesso-me bastante ofendido quando determinadas pessoas (regra geral pertencentes à classe política) dizem que esta minha decisão representa uma alienação. Se por acaso também assim pensa, é porque de facto (e lamentavelmente) tenho razão no parágrafo anterior.

Apenas iria votar, mas em branco, se esse meu voto tivesse significado para o saneamento do actual sistema ou já tivesse sido assumido publicamente que o voto em branco merece um tratamento ímpar.

Permita-me também considera-lo um bocado parvo, pois se o senhor (tal como os seus sucessores) não interpretaram a abstenção como uma forma de revolta do povo, apenas estão a assumir publicamente a Vossa despreocupação.

Exposto isto, prove-me que estou errado, ou viva o dia de amanhã como o de ontem, na certeza porém de que em nada está a contribuir positivamente para a necessária mudança.

Compreendo que não tenha coragem de apelar ao povo que vá votar "nem que seja em branco", pois após as eleições teria de tomar as medidas que o país necessita.


p.s. Tive o cuidado de o chamar de parvo, pois após atenta consulta do dicionário, entendi ser essa a melhor definição que tenho da sua figura, sem entrar no campo ofensivo que nunca foi minha intenção.

Cumprimentos

LFM

6 comentários:

pokemon trainer disse...

its me

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

PEDITORIO URGENTE PARA CAVACO SILVA

EXMOS CIDADAOS PORTUGUESES
VENHO AQUI PROMOVER UM PEDITORIO URGENTE PARA SALVAR DA BANCA-ROTA NOSSO MAIS ILUSTRE REPRESENTANTE.
SEGUNDO O PROPRIO ( PRESIDENTE CAVACO SILVA ), ELE ESTA COM GRAVES PROBLEMAS FINANCEIROS, DEVIDO AS APLICACOES FINANCEIRAS QUE TEM EM BANCOS PRIVADOS QUE FORAM MUITO DESVALORIZADAS.
TEM PERDIDO MUITO DINHEIRO " COITADINHO ". FIQUEI REALMENTE SENSIBILIZADO COM SUA SITUACAO FINANCEIRA, E TAMBEM SEU ESTADO DE SAUDE.
“ SO PARA LEMBRAR “, O SR. SILVA TEM TRES REFORMAS CHORUDAS PAGAS PELOS OTARIOS DOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES.
PORTANTO, ACHO MAIS QUE JUSTO, ORGANIZAR UM PEDITORIO PARA O SR. SILVA, QUE E VITIMA DOS MALVADOS BANQUEIROS.
MINHA CONTRIBUICAO SERA DE 1 CENTIMO, VALOR MAIS QUE SUFICIENTE PARA LHE COMPRAR SUPOSITORIOS, E ENFIA-LOS NO DEVIDO LUGAR DE SUA EXCELENCIA, O SR. PRESIDENTE DA REPUBLICA PORTUGUESA. SE PRECISAR DE AJUDA PARA COLOCA-LOS TEREI MUITO PRAZER EM COLABORAR, APESAR DE MINHA ABSOLUTA FALTA DE EXPERIENCIA NA UTILIZACAO DE SUPOSITORIOS E OUTRAS COISAS.
SOMENTE QUERO O BEM ESTAR DE SUA EXCELENCIA .................RSRSRSRSRS
MAS PODEMOS COMPRAR SUPOSITORIOS DAS CALDAS DA RAINHA, PORQUE DEVEM FAZER EFEITO MAIS RAPIDAMENTE, APESAR DE PODER CAUSAR AO DIGNISSIMO PRESIDENTE CAVACO SILVA ALGUM INCOMODO................. RSRSRSRSRS
PORTANTO CAROS PORTUGUESES................. CONTRIBUAM --- MANDEM CHEQUES DE 1 CENTIMO PARA O PALACIO DE BELEM EM LISBOA, PARA AJUDAR O DIGNISSIMO PRESIDENTE DA REPUBLICA PORTUGUESA A SAIR DA GRAVE SITUACAO FINANCEIRA QUE SE ENCONTRA, E TER DINHEIRO PARA COMPRAR SUPOSITORIOS, DEVEMOS TODOS AJUDA-LO................. E UM DEVER CIVICO E PATRIOTICO
HA, JA ME ESQUECIA.....
ABSTENCAO EM FORCA NAS ELEICOES EUROPEIAS / LEGISLATIVAS /AUTARQUICAS.

UM ABRACO DEMOCRATICO.
RAMIRO LOPES ANDRADE
ramirolopesandrade.blogspot.com

==============================

Sexta-feira, 3 de Abril de 2009
DIVIDA EXTERNA DE PORTUGAL // 348 MIL MILHOES DE EUROS // DEZEMBRO 2008

348 BILIOES DE EUROS EM DIVIDA EXTERNA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MAIS COMENTARIOS PARA QUE ?
E ASSIM QUE SE ENTERRA UM PAIS, EU JA VI ESTE FILME NO BRASIL ........
CADA HOMEM / MULHER E CRIANCA PORTUGUES, DEVE AOS BANCOS INTERNACIONAIS 34.828,00 EUROS ( TRINTA E QUATRO MIL OITOCENTOS E VINTE OITO EUROS ).
VIVA PORTUGAL !!!!!!!!!!!
UM PAIS GOVERNADO POR GATUNOS E OUTRAS COISAS MAIS.

ABSTENCAO / ABSTENCAO / ABSTENCAO

UM ABRACO DEMOCRATICO.
RAMIRO LOPES ANDRADE
------------------------------------------------------------------------------------------------
http://www.bportugal.pt/stats/sdds/extdebt.htm

Vieira Calado disse...

Boa, meu caro!

Chegue-lhes!

Um abraço

Jacinta Correia disse...

Assino em abaixo. Estou de facto desiludida com o (des)governo deste país. É vergonhosa a forma como nos roubam, nos mentem e ainda tentam conquistar o nosso voto.Fiquem bem por aí.

A. João Soares disse...

Assunto muito complexo, tal como tudo o que se passa no rectângulo.
Acho graça à alusão de Jacinta Correia à conquista do voto. É a única coisa em que pensam e as campanhas eleitorais são o único momento em que pensam nos cidadãos e fazem um esforço hercúleo que os esfalfa para colherem os votos. Porquê?
Porque é com esses votos que depois podem passar de pobres (como muitos eram antes, Oliveira e Costa, Dias Loureiro, Armando Vara, Sócrates, etc) a milionários!!!
Reparem que após as últimas eleições não houve um único comentário sobre a melhor ou pior proposta para a Europa e o futuro de Portugal na UE e no Mundo, apenas se falando da quantidade de votos e de eurodeputados.
Os portugueses contam tanto para os políticos como a relva dos estádios conta para os jogadores de futebol que a pisam sem a mínima consideração.

Abraços
João

david santos disse...

Por mim, não podia estar melhor. Contudo, essa canalha que vive à custa da miséria do nosso povo, muito deste também comprometido, com as suas pequenas “corrupções” «baixinhas», caso contrário mudava. Voltando a Cavaco Silva, não passa de um "esperto" sempre à procura de folha verde. A mim, nunca me enganou. Desde o dinheiro que recebeu nos seus ministérios oriundos da CEE, até à criação de Bancos fantasmas.
Tem pouca categoria como homem e muito menos como português. Ele quer é saber da vidinha dele, bem arranjada, claro. Quanto aos outros, eles que se (...). Podem ter a certeza que esta é mentalidade desse esperto algarvio. Mas eu vou voltar mais vezes a este tema. Embora eu não seja cacique nem lacaio de algum partido, vou aproveitar as eleições que se aproximam para desmascarar esse senhor e toda a seita de malfeitores do PSD. Voltando ainda ao burro de Cavaco Silva, eu só lhes vou dizer uma coisa: escrevi-lhe uma carta já lá vão muitos meses. Carta essa pela qual lhe transmiti direitos, mas a besta ainda não me respondeu. Mas vai responder, garanto. É só acabar uns trabalhos já muito perto do final, para me dedicar a essa gente.
Até às próximas eleições, cá vou estar de novo activo como em tempos já estivera. Vou mostrar ao mundo do que esta canalha “dita portuguesa” é capaz de fazer aos verdadeiros portugueses e das formas como têm roubado este povo.

David Santos