30/06/2010

O Lacrau

Ri-te, ri-te quando for para o .. até choras!
Num programa de televisão onde estava uma grande plateia, presidentes de câmaras municipais, associações de empresários, publico em geral, governo eu sei lá que mais, nem me interessa, estava de férias na minha paz e sossego.
Sei que às tantas um fulano do governo socretino, um tal Jorge Lá Cão ou Jorge Lacrau, para explicar que Lisboa coitadinha paga mais portagens que o norte, apresentou frente às câmaras de televisão dois mapas tamanho A4 para justificar tal situação.
Então o idiota apresenta primeiro um mapa tipo este:
E de seguida outro mapa tipo este:

O tamanho da folha é igual, só que a escala não é a mesma, ou seja: parece a mesma coisa mas não é. Visto a escala ser diferente o tal Lá Cão ou Lacrau tentou enganar a plateia e o resto dos espectadores do programa de televisão, ao utilizar a mesma folha A4 com escalas diferentes, fez toda a gente acreditar que o numero de quilómetros pagos em Lisboa era superior aos números de quilómetros isentos nas Scuts do norte.
E, por mais incrível que pareça ninguém topou a mentira!!!
Se esse FdaP (tradução livre: folhado da pasta) tivesse mostrado frente às câmaras de televisão os mesmos mapas à mesma escala toda a gente percebia que os quilómetros eram 5 vezes mais altos no norte a pagar, com este expediente (mentira) criou a ilusão que Lisboa a zona mais rica de Portugal estava a pagar pelo resto do País.
É desta raça que nos governa baseada em mentiras atrás de mentiras que os dinheiros do povo são canalizados para os bolsos de uns poucos (tenho saudades tuas Jorge Coelho), onde andas?



2 comentários:

Unknown disse...

Já desisti de ouvir os nossos políticos porque só dizem disparates.
Este Jorge La Cão já é apontado como o substituto do primeiro.

MEspecial*] disse...

MUHCISIMAS GRACIAS !!!

twitter