06/02/2010

SINTO DESGOSTO DE TER UM BANDIDO COMO PM...

Nuno Santos, director de programas da SIC, é o "executivo de televisão" referido por Mário Crespo na coluna de opinião recusada pelo "Jornal de Notícias" e a quem José Sócrates disse que o pivot do "Jornal das Nove" da SIC Notícias era "um louco" e "um problema" que teria de "ter solução".
Segundo fontes da estação contactadas pelo Expresso, a conversa decorreu no dia de apresentação ao Parlamento da proposta de Orçamento de Estado para 2010, durante a hora de almoço, no Hotel Tivoli, em Lisboa.
Iniciativa da conversa foi de Sócrates

Segundo as mesmas fontes, terá sido José Sócrates e os seus dois ministros dos Assuntos Parlamentares e da Presidência (Jorge Lacão e Silva Pereira) a dirigirem-se à mesa onde se encontrava Nuno Santos a almoçar com a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães.
Em tom exaltado e facilmente audível pelos presentes no restaurante, o primeiro-ministro terá tido a iniciativa de falar de Mário Crespo e do conteúdo do seu noticiário, considerando mesmo que o jornalista deveria "ir para o manicómio". "Definiram-me como um problema que teria de ter solução", escreveu Mário Crespo na crónica censurada.
Nuno Santos confirmou palavras do primeiro-ministro

A informação sobre o teor desta conversa chegou ao conhecimento de Mário Crespo, não através dos seus colegas da SIC, mas através de um e-mail "de uma pessoa que estava presente no restaurante e me transmitiu o que ouviu", disse o jornalista ao Expresso.
Crespo confirmou, em seguida, as informações junto de Nuno Santos e de Bárbara Guimarães, antes de escrever a sua habitual crónica destinada ao "Jornal de Notícias". Aliás, no artigo - que seria recusado pelo director do JN por, alegadamente, a informação não ter sido confirmada - Mário Crespo sublinha que o relato "é fidedigno. Confirmei-o" e transcreve mesmo partes do e-mail recebido.
O Expresso tentou contactar Nuno Santos, mas até ao momento o director de programas da SIC não esteve disponível.

Mário Crespo confirmou com Nuno Santos e Bárbara Guimarães as informações.


Rosa Pedroso Lima (www.expresso.pt)

@Fernando Marques
Pulseira Electrónica

4 comentários:

david santos disse...

"Volta Salazar", não. Mas que estamos metidos com seitas de malfeitores, lá isso, estamos.
Abraços e uma boa semana.

David Santos

Je Vois La Vie en Vert disse...

Só agora é que deram por isso ???

E bandidos há muitos !....e em todo o lado !

Um abraço especial ao David Santos da

Verdinha

A. João Soares disse...

Acho que o título está forte demais. É conveniente medir as palavras e as comparações. Não é justo que se ofenda desta maneira os bandidos. Um bandido prejudica uma ou outra vítima de vez em quando, enquanto o indivíduo referido prejudica todos os portugueses a todo o momento, com excepção para o Vara, o Rui Pedro, os Penedos e outros colegas de grupo.

Cumprimentos
João

Pulseira Electrónica disse...

De facto Amigo, o título é forte, mas faz-me lembrar o célebre "sketch" dos Gato sobre o Júlio Magalhães da TVI, em que pediam para este aparecer que lhe queriam dar um tiro, e outro dizia ou uma vergastada, contraposto logo que a vergastada era muito violenta, um tiro seria melhor e mais eficaz.

Vivemos num mundo podre, arruaceiro, e sem escrúpulos, devíamos deixar de lado os nossos também...

Bom domingo

@Fernando Marques
Pulseira Electrónica

twitter