11/04/2009

BULA

Boa Páscoa para todos, crentes ou não crentes, comedores de carne ou de peixe, tanto faz, podem pagar a Bula ou ficar a deve-la que isso não interessa a quem pratica Democracia Directa, em tempos antigos tanto como agora era costume pagar a Bula à Santa Sé de quem queria comer carne por altura da Páscoa, pagava-se e o pecado já não contava da lista dos que iam para o inferno.
Os tempos mudaram. Agora as Bulas são outras, feitas de pagamentos em off shores ou debaixo da mesa, os pecados esses são maiores, mas continuam em perdão por milagres novos encontrados nos buracos das leis onde uma vírgula muda todo o sentido e onde uma lei muda trinta crimes em uma só pena a pagar, no caso dos pedófilos.
Sabemos que já aconteceu no passado e ninguém se preocupou em mudar essas leis, porquê; porque ela serve um futuro/deles onde os mesmos que aceitam o poleiro e o poder durante anos a fio e sabem que podem vir a ter necessidade delas. Afinal foram eles os criadores dessas leis, a nova Bula nos dias de hoje serve na mesma como forma de pagamento de pecados, só que a religião é outra como atrás perceberam, agora chama-se politica e jogos de interesses, podem ser mações ou pertencer à opus dei, todos exercem um poder bíblico falso sobre o Povo, Deus não criou a Bíblia, foram os homens que a escreveram.
Posso assim afirmar sem qualquer duvida que tanto as leis que o poder não respeita, como a Bíblia que ninguém respeita e acrescento o Corão ou outros que tais, mostra que, estamos entregues a um grupo muito bem organizado que neste preciso momento só pensa como há-de crucificar o seu parceiro para ganhar poder nas próximas eleições. Como não me revejo em nenhum partido politico, vou votar no Camões, no fim dos meus boletins de voto vou acrescentar o nome dele e um quadrado que irei religiosamente inserir uma cruz, é o meu voto, a minha bula moral sem ter que pagar por isso. Podem achar que sou sarcástico, mas desde que andei a remexer os papéis do meu Bisavó e encontrei uma Bula de 1500 reis paga à Santa Sé só para ele poder comer carne por alturas da Páscoa, pus-me a pensar: a Bula está no nome dele, e o resto da família que sei também comeu carne nesses dias?
Transportando esta minha dúvida para os dias de hoje, pergunto: se um politico paga uma Bula ela serve para todos eles?
Cheguei à conclusão que sim.
Para saber mais acerca do que é uma Bula ler aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bula
Sinceramente que todos os políticos sem excepção se engasguem com as amêndoas!

twitter