10/04/2009

CARTA ABERTA AO PGR, DR. PINTO MONTEIRO...

Deixo aqui, tal qual como foi recebido no meu e-mail, a carta de um cidadão, que é advogado, ao procurador geral da República (PGR):

TERÇA-FEIRA, FEVEREIRO 10, 2009

Carta aberta ao Procurador Geral da República

Exmº Conselheiro PGR

Quero dizer-lhe que não gosto do seu desempenho enquanto Procurador-Geral da República. O senhor é uma pessoa da confiança do Partido Socialista, e segundo julgo saber ,um homem da Maçonaria, do GOL. A sua conduta no processo "Freeport" deixa-me muitas reservas. Comunicados sucessivos, onde se nota uma tendência socialista. O que não é normal em qualquer Estado da União Europeia. Como sabe, eu represento o Povo - aqueles indivíduos que vos dão de comer, que vos fazem as casas, os computadores, que vos pagam o salário - no Processo Freeport. Com o devido respeito, penso que V. Exª se se demitisse tiraria de cima de muitos portugueses preocupações. Gostaria que o PGR fosse estrangeiro. Admito frontalmente que não tenho confiança em V. Exª. Perdoar-me-á, mas creio que só se Portugal tiver pessoas fora do sistema de partidos portugueses poderá evoluir. Repare V. Exª que a Directora do DCIAP não me indicou o nº do inquérito do Freeport, senão 20 dias depois de eu o ter pedido!!! Em contraste com todos os países estrangeiros onde advogo, que logo que ligo de Portugal, usando o meu inglês rudimentar , o francês escolar, o italiano fraco ou o espanhol aportuguesado ,para não falar do árabe , logo me informam via telefone de tudo, se prestam a receber-me, me mandam mensagens, me respeitam!!!
Portugal está na lama! O PS controla tudo!
A PGA Drª Candida Almeida indicou-me ontem o número do processo, depois de eu o ter pedido em 20 de Janeiro de 2009!!! Indicou-me quando sabia que eu já não precisava , pois tinha entregue requerimentos para a constituição de assistente do meu cliente no caso "Freeport" e feito requerimentos a pedir a constituição de equipas mistas, luso-britânicas , para a investigação. Nem no Burkina Faso isto era aceitável!!! Num processo em que qualquer pessoa se pode constituir assistente, seja o índio da Amazónia, seja o aborígene da Austrália, o esquimó do Alasca, ou o agricultor da mais recôndita província chinesa! Portugal vive na Idade Média, agarrado a esquemas mentais que o têm afundado e desmerecido na comunidade internacional. É uma vergonha o que se tem passado em muitos processos que envolvem pessoas com poder político. O processo contra o professor de José Sócrates esteve anos e anos a fio sem ter conclusão.
O que fez V. Exª para que esta situação se alterasse?
O Bastonário da Ordem dos Advogados anda a falar e a ofender tudo e todos e o que fez a PGR? Nada!
Por acaso V. Exª já mandou abrir um inquérito tendente a apurar os crimes cometidos pela Ordem dos Advogados no caso Casa Pia?
Advogados nomeados pela Ordem dos Advogados para as vítimas e para a Casa Pia?!
Vivemos no Estado Novo , Sr. PGR?
Porque é que o Mº Pº impediu a prisão de Carlos Cruz e outros, quando foram mandados prender?
Alguma vez tinha antes agido assim na Boa Hora?
Diga-me, esclareça-me o número do processo, senhor Procurador–Geral da República! Porque razão a PGR indicou o Dr Aibéo para ser o Procurador no caso Casa Pia? Esclareça os portugueses! Quando ele não era o Procurador da Vara?
O que fez a PGR quando o processo casa Pia se arrasta há mais de 4 anos? Com apenas 7 arguidos!?
A PGR já pensou em investigar os crimes denunciados pelo Bastonário da Ordem dos Advogados e imputados a membros dos conselhos distritais?
Gostaria, Sr. PGR, enquanto advogado, enquanto cidadão português , que V. Exª esclarecesse os portugueses porque motivo não manda investigar as condutas de membros da Ordem dos Advogados, que manobraram, manipularam o caso Casa Pia!
A PGR tem medo do poder desses advogados e escritórios do regime socialista/socialdemocrata? E gostaria que V. Exª esclarecesse os portugueses se está a ser pressionado pelo Poder Político no caso Freeport!
Porque , como V. Exª sabe, Portugal está na lama a nível internacional, o Poder Político, via Maçonaria e PS , domina o Poder Judicial.
Por exemplo , seria bom ver o PGR a mandar abrir processo crime contra Marinho Pinto, depois de inúmeras noticias sobre o caso Joana!
O PGR não pode ter medo do PS , nem pode ter medo da maçonaria.
Actue , Sr. PGR, porque o Bastonário da Ordem dos Advogados está a ofender tudo e todos e a PGR ou tem medo do Bastonário e do PS ou então está desatenta.
Quem , como o Bastonário, que recebeu 36,00 € por uma consulta ao assistente do processo Freeport, e não teve coragem de o defender em Cantanhede, não pode estar a ofender magistrados e colegas impunemente. Tenha coragem Sr. Procurador-Geral da República, mesmo que tenha sido nomeado pelo PS, porque a honra e a vergonha, a verdade e a justiça não estão sujeitas a transigências.

O Mundo está de olhos em nós!

Cumprimentos,

O cidadão português. (com honra e vergonha)

José Maria Martins
Advogado

5 comentários:

A. João Soares disse...

Muito bem explicado. O PGR, se acha que o Dr José Maria Martins mente, deve levantar-lhe um processo e depois, sujeitar-se a recurso para tribunal europeu, pois já é sabido que a nossa Justiça arquivará ou ...
Realmente está tudo devidamente controlado por forças não declaradas. Veja-se a guerra para a nomeação do Provedor de Justiça, por exemplo. Veja-se também a abdicação quanto à necessidade de legislação contra o enriquecimento ilícito. A favor de quem?
Abraço
João Soares

Pulseira Electrónica disse...

Caro amigo, este blog destina-se a manter sob vigilância toda a nossa classe política, da direita à esquerda. Penso que a "Pulseira Electrónica" que lhe coloco, é a mais ajustada. Mas espero receber de v´so, leitores e cidadãos as melhores opiniões e sugestões. Se o Amigo se quiser juntar a nós, exercendo um direito constitucional, o dever de controlar-mos quem nos governa, escreva-nos um e-mail, terei muito gosto em que se junte a nós.

Abraços

Pulseira Eletrónica

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

CARO PULSEIRA ELETRONICA

FICO MUITO CONTENTE EM APARECER MAIS UM BLOOGLE A DENUNCIAR ESTE MAR DE LAMA QUE E PORTUGAL.

BEM VINDO A BLOGOSFERA!!!!!

LHE CONVIDO A VISITAR MEU BLOOGLE;


ramirolopesandrade.blogspot.com

UM ABRACO DEMOCRATICO


RAMIRO LOPES ANDRADE

Larose disse...

... e eu continuo a seguir atentamente este blog ....já que o outro foi encerrado!

Anónimo disse...

Que fazer num País em que a corrupção anda lado a lado com poder politico e judicial.
Ninguém tem coragem de falar porque todos estão na mesma panela.

twitter