28/04/2009

A (DES)EDUCAÇÃO, DA SRª MINISTRA...


É no mínimo, estranho... para não dizer outra coisa feia. Estes políticos da treta, partidarizados, só sabem uma coisa, GAMAR. É claro, que é tudo dentro da legalidade, nem se põe isso em questão. Os professores, que se amanhem, bebam cautelas ao pequeno almoço, porque um professor, daqueles com cartãozito de militante, foi promovido a imagine-se, a PRESIDENTE DO CONSELHO CIENTÍFICO PARA A AVALIAÇÃO DE PROFESSORES, organismo que depende directamente da ministra, sinistra, "Milu". Até aqui, tudo bem, mas o que é que este ministério decidiu fazer a mais, vejam a seguir, o despacho publicado em DR.

Despacho n.º 9810/2009: subsídio mensal de residência de € 941,25!


Despacho n.º 9810/2009 Considerando que, nos termos do disposto no Decreto -Lei n.º 331/88, de 27 de Setembro, pode ser atribuído um subsídio de residência aos titulares do cargo de director -geral e de outros expressamente equiparados, à data da nomeação no local onde se encontre sediado o respectivo organismo; Considerando que o Prof. Doutor José Alexandre da Rocha Ventura Silva, presidente do Conselho Científico para a Avaliação de Professores, lugar expressamente equiparado a director -geral, tem a sua residência permanente em Aveiro: Assim, nos termos do disposto no artigo 2.º do Decreto -Lei n.º 331/88, de 27 de Setembro, determina -se o seguinte: 1 -- É atribuído ao presidente do Conselho Científico para a Avaliação de Professores, Prof. Doutor José Alexandre da Rocha Ventura Silva, um subsídio mensal de residência no montante de € 941,25, a suportar pelo orçamento da Secretaria -Geral do Ministério da Educação e actualizável nos termos da portaria de revisão anual das tabelas de ajudas de custo. 2 -- O presente despacho produz efeitos desde 1 de Novembro de 2008. 12 de Fevereiro de 2009. -- O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos. -- Pela Ministra da Educação, Jorge Miguel de Melo Viana Pedreira, Secretário de Estado Adjunto e da Educação.

E agora, pergunto eu: - E os professores desterrados, e longe da família, obrigados a dar aulas muitas vezes a 200 Kms de distância, não recebem subsídio, Porquê?
E ainda lhe espetam com esta afronta, de porem um fulano para os avaliar, deslocam-no e pagam-lhe quase mil euros por mês de subsídio, para ele ROUBAR nas carreiras os professores, e dar ao estado milhares de euros todos os anos com esses roubos.

Pensem o que quiserem, mas isto tem dias... ai tem tem...

@Fernando Marques
Pulseira Electrónica

9 comentários:

O Paroleiro Moderno disse...

Mesmo
Somos ainda parentes...
Brasil-Portugal-Brasil

José Lopes disse...

Eles estão sempre em torno da gamela e não cedem o lugar a ninguém.
Cumps

Larose disse...

" estamos num país de ladrões, governado por gatunos de mão ligeira e cabeça erguida!"

Rafael disse...

Olá, David...

Desta forma lhe tento comunicar...

Desculpe a demora da resposta ao seu comentário no meu blog.

O filme "Obsessed", com participação da Beyoncé, está previsto ter estreia em Portugal em Maio/Junho, mas ainda não tem data certa.

Obrigado

Rafael disse...

No seu blog "SÓ VERDADES", no canto superior direito, cumo fez para pôr o tradutor on-line imediato?

Espero resposta, obrigado!

PrinceSitaDeCrisTaL disse...

Este es un mensaje para Cesario, ya que soy incapaz de entender el portugués (aunque lo intento!)

Muchísimas gracias por tu comentario en mi página de Cioran. Espero que te sea de utilidad

Un fuerte abrazo desde Madrid!

Fernando disse...

Al parecer estamos en lo mismo.
Saludos David

عرب بس disse...

mecci merci

عرب بس http://arabbas.blogspot.com

Je Vois La Vie en Vert disse...

Já há muito tempo que desisti de ligar a politica. Para mim os políticos são todos iguais !

Atrevo-me a fazer um pedido neste blog e peço já desculpa pelo atrevimento, visto ter o David Santos como colaborador : David, não se pode comentar no teu blog ? Posso levar a imagem da Menina Adormecida ?
Beijinhos da Verdinha

Obrigada à Pulseira Eletronica !

twitter