15/10/2010

Alguém se candidata a Deputado na Suécia?

Como já referi, várias vezes, os nossos políticos copiam sempre os maus exemplos, em vez de copiar os bons. Na Suécia, e é verdade o que se passa no vídeo, porque já tive oportunidade de ver com os meus próprios olhos, os deputados, e políticos em geral, são isentos de luxos, e de mordomias. Reparem no vídeo, ao min. 1.08, o que diz um cidadão Sueco, consciente do que deve ser o papel dos servidores do povo. Depois, é só tirar as devidas conclusões...

1 comentário:

Mentiroso disse...

Os políticos copiam sempre e só os maus exemplos, mas quase todos fazem o mesmo em tudo, é um costume nacional. Por exemplo, os brasileiros cometem muitos erros na fala (que também são erros no Brasil), mas em muitos casos falam melhor que os portugueses. Pois os portugueses só copiam os erros e não o que está bem.
Outra desculpa dos políticos é que «em Portugal é assim e não se pode fazer igual», mas não é preciso fazer igual, basta adaptar de modo a conservar as vantagens. Só que isso geralmente não lhes convém por lhes dá muito trabalho e não a votos. Desculpas dos sacanas que são.

twitter